História

História

A 4 de Janeiro de 2007, um grupo de ex-alunos, encabeçados pelo Enfermeiro Rúben Sousa e pela Enfermeira Catarina Almeida, formulou a ideia de criar uma associação que representasse os antigos estudantes da Escola Superior de Enfermagem da Cruz Vermelha Portuguesa de Oliveira de Azeméis (ESEnfCVPOA). Após a realização de uma reunião formal, é formada a comissão instaladora com vista à criação dessa mesma associação.

No dia 19 de Abril de 2007, a Associação dos Antigos Estudantes da Escola Superior de Enfermagem da Cruz Vermelha Portuguesa de Oliveira de Azeméis (AAEESEnfCVPOA) tem a sua génese, após formulação de escritura pública. A sua fundação é mérito e responsabilidade de um grupo de ex-alunos representantes do 2º Curso de Licenciatura em Enfermagem liderado pelo Enfermeiro Rúben Sousa. Juntamente com estes, a Escola Superior de Enfermagem da Cruz Vermelha Portuguesa de Oliveira de Azeméis, na pessoa do seu Director, Mestre Henrique Lopes Pereira, sustentou a criação deste projecto, suportando a responsabilidade financeira e estrutural para a sua fundação.

No dia 11 de Junho de 2007, tem lugar a tomada de posse dos primeiros corpos sociais, de uma forma oficiosa, da AAEESEnfCVPOA, com o Enfermeiro Rúben Sousa na presidência da direcção da associação e a Enfermeira Ana Rita Silveira como presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG). Estes corpos sociais assumem como principal objectivo a dinamização estrutural e financeira inicial da associação, para um arranque sólido.

O dia 7 de Setembro do ano de 2009 é marcado por um novo processo eleitoral, assumindo a presidência da direcção o Enfermeiro Tiago Silva, a presidência da MAG o Enfermeiro Carlos Soares e a presidência do Conselho Fiscal o Enfermeiro Pedro Aguiar. Estes novos corpos dirigentes assumem a responsabilidade de marcar um novo rumo nos destinos da AAEESEnfCVPOA, com o objectivo de desenvolver os projectos já em curso, bem como uma nova dinamização da orgânica da associação.

Em Janeiro de 2012 é realizado um novo processo eleitoral, que reconduz o Enfermeiro Tiago Silva como presidente da Direcção da Associação, o Enfermeiro Rúben Sousa como presidente da Mesa da Assembleia Geral e a Enfermeira Rita Leal como presidente do Conselho Fiscal.